top of page

Atelier Sebastião Pimenta

A história do Atelier Sebastião Pimenta se mistura com a do próprio ceramista, formado pela FUMA nos anos 80. Desde sua adolescência vem pesquisando as artes orientais e encontrou na cerâmica e na porcelana uma forma de se expressar. Com passagens pela China, Mongólia e Japão onde aprofundou seus estudos sobre arte e cerâmica oriental. Participou de diversas residências artísticas em Jingdezhen-China onde em 2011 foi convidado para Direção de Estúdio em Sanbao e mais recentemente entre 2013 a 2019 Organizador e coordenador da Residência Artística Happy Lucky Site em Arita – Japão
Montou seu Atelier na cidade de Governador Valadares onde se dedica à criação de peças com pintura decorativa em Etsuke, esmaltes tradicionais orientais além é claro dos esmaltes macro-cristalinos, técnica na qual foi pioneiro no Brasil e à estabilizar diversos vidrados com este tipo de acabamento. Pimenta como é mais conhecido ministra cursos e oficinas em seu Atelier e em Ateliês parceiros.

Atelier Sebastiao Pimenta - Sebastião Pimenta.JPG

Chaleira Kyusu

Chaleira em design japonês utilizado na cerimônia do chá.
Possui filtro interno para impedir a passagem das folhas e cabo argila.
Esmalte atóxico.
Essa peça é queimada em alta temperatura (1260°C) em forno eletrico, tornandoa mais resistente e totalmente impermeavel.
Por se tratarem de produtos artesanais as peças podem possuir pequenas variações de formas e tamanhos.

Dimensões:

Altura: 9cm
Volume: 300m

Queijeira

Queima em alta temperatura 1250º C em forno elétrico com uso de esmaltes feldspáticos produzidos no próprio Atelier sem utilização de material nocivo à saúde. Temos diferentes tamanhos, cores e texturas, se informe com nosso setor de vendas.

Dimensões:

Com Furos
Altura: 7cm
Diâmetro: 16,5cm
Peso: 0,910kg 


Com Ratinho
Altura: 7cm

Com Cristal
Altura: 13,5cm
Diâmetro Prato: 9cm
Diâmetro da tampa: 7cm

Fotos: Yago Rioga

Âncora 1

Entre em contato com Atelier Sebastião Pimenta

  • Instagram
Whatsapp